Top
Orange Pi One – Uma aproximação simplista
fade
182
post-template-default,single,single-post,postid-182,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,flow-ver-1.3.7,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Orange Pi One – Uma aproximação simplista

O Orange Pi One é um SBC (Single Board Computer) Open Source com grandes capacidades. Este microcomputador acaba por ser uma “cópia” dos Raspberry Pi, bem mais populares. Mas como sou fã do que é barato, preferi tentar os produtos Orange Pi, há mais alternativas como Banana Pi, etc. Para já fico-me pelas laranjas.

Para mim o que é importante é que este microcomputador tem: processador, ram, saida usb, saida de ethernet, saida HDMI, usb OTG, micro sd card slot, saida para câmara. Podes instalar diferentes sistemas operativos como o Android 4.4, diversas versões Linux como Ubuntu, Debian, Raspbian. Eu, pouco ou nada percebo de Linux por isso sou fã da imagem DietPi, mas noutro artigo falarei da mesma.

No site oficial podes ver todas as caracterísitcas do Orange Pi One: www.orangepi.org/orangepione/.

No momento que estou a escrever este artigo custa 16.47€ já com portes, incrivelmente barato. Podes encomendar da DX que é um site de confiança.

Podes usar o Orange Pi One como um servidor de ficheiros, tipo dropbox; fazer uma consola retro com milhares de jogos da Nintendo, Msx, Spectrum, NeoGeo, Amstrad, Commodore Amiga, N64, Playstation 1, Gameboy, etc; Leitor de filmes, Kodi; Home Automation; servidor de música e muito mais.

Em futuros artigos explicarei como fazer, configurar, montar mesmo que percebas nada do assunto.

Encomenda Aqui.

riotxedge

riotxedge@gmail.com

No Comments

Post a Comment